DERMATOPEDIATRIA
Dermatologia Pediátrica - UFPR


Cliente Alvo

Médicos Pediatras com dois anos de Residência Médica em Pediatria em serviço reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou Curso de Especialização em Pediatria ou com título de Especialista em Pediatria, conferido pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

 PERIDIOCIDADE: Curso Estável de oferta anual.

 ÍNICIO: o início do curso do ano de 2019 está previsto para iniciar dia 11 de março de 2019. Período de inscrição para o processo seletivo de 5 de dezembro  de 2018 a 31 de janeiro de 2019. Realização de entrevistas e prova escrita em 8 de fevereiro de 2018, início do curso em 11 de março de 2019 e término em 11 de março de 2021.

 NÚMERO DE VAGAS: 2 (duas) a 3 (três) por ano.


  NÚMERO DE TURMAS A SEREM OFERTADAS ANUALMENTE: (01) uma turma.

  SELEÇÃO E MATRÍCULA

O processo de seleção dar-se-á por análise de curriculum vitae, entrevista e prova. Os candidatos devem ter como pré-requisito a conclusão de programa de Residência Médica em Pediatria, com duração de dois anos em serviço reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou com título de especialista em Pediatria, conferido pela Sociedade Brasileira de Pediatria ou com Curso de Especialização em Pediatria.

A inscrição dos candidatos será pelo site da PRPPG pelo sistema SIGA, ou na secretaria do Departamento de Pediatria do Setor de Ciências da Saúde da UFPR. Os candidatos aprovados farão matrícula na Secretaria do Departamento de Pediatria ou pelo site www.prppg.ufpr.br.

 

 TAXAS: Não há taxas para os alunos, visto que se trata de curso gratuito.

 SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A avaliação do aluno será realizada por:

Observação do desempenho diário pelos responsáveis pelo estágio analisando pontualidade, assiduidade, relacionamento ético com profissionais, médicos e paramédicos, pacientes e familiares.

Desempenho e conhecimentos práticos e teóricos demonstrados nas atividades de reuniões clínicas, seminários e revisão de artigos científicos.

Monografia apresentada em seminário do Departamento de Pediatria e submissão para publicação.

Apresentação em evento científico ou publicação de pelo menos um trabalho durante o período da especialização.

Aprovação: frequência total (as faltas devem ser sempre justificadas). Aproveitamento acima de 85% no conjunto total das disciplinas e não inferior a 75% em cada uma das disciplinas: grau de aproveitamento superior a 70% por disciplina e a aprovação da monografia.

 

B9. CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DE CERTIFICADOS

Os alunos que integralizarem as disciplinas do curso quanto a frequência e aproveitamento e entregarem a Monografia de Conclusão do Curso no formato para publicação, dentro do prazo de finalização do curso, terão direito ao Diploma fornecido pela PRPPG. A monografia deve ser entregue até o último dia de vigência do curso (março de 2018).